Roupa para casamento na praia: 5 erros comuns e como evitá-los!

Seja no campo ou na praia, o chapéu para casamento é garantia de um visual original, charmoso e elegante. Por este motivo, as mulheres revivem esta tendência para compor looks com uma pegada mais clássica e com referência direta à realeza britânica. 

Mas se engana quem pensa que basta escolher um modelo bonito com a mesma cor do vestido. Nada disso! É preciso levar em consideração vários fatores, como o formato do rosto e o penteado, para que o chapéu realmente cumpra o seu papel de trazer sofisticação na medida certa. 

Quer saber mais? Vamos mostrar neste artigo 4 modelos versáteis e lindos de chapéus e dicas essenciais para acertar na escolha. Acompanhe!

Conheça os modelos mais indicados

Referência de elegância e fashionismo em casamentos, os chapéus voltaram com tudo em uma proposta cheia de modernidade. Mas para fazer a escolha certa é preciso entender quais são os modelos recomendados na hora de compor o visual em uma cerimônia ao ar livre e transmitir originalidade e glamour. Confira a seguir!

1. Breton

Criado originalmente na região da Bretanha, na França, este tipo de chapéu traz muita elegância ao look por ter uma aba larga e plana que se estende em todas as direções. É também conhecido como “chapeau marin” ou “chapéu de marinheiro” e costuma ser feito com palha trançada ou tecido de lã.

2. Casquete

Já o modelo de chapéu Casquete é bastante versátil e se adapta bem em diferentes propostas de casamentos. Existem modelos com ou sem abas curtas que são encaixados diretamente na cabeça. Além disso, também costumam ser mais estruturados do que os outros formatos de chapéus e transitam com charme desde em um casamento até em um passeio informal no parque. 

3. Capeline

O chapéu Capeline tem uma proposta diferente por conta da aba larga que cobre grande parte do rosto e dos ombros. Aqui no Brasil, é conhecido também como chapéu-palheta e tende a se encaixar melhor com o look das convidadas em um casamento diurno e solar de frente para o mar.

4. Fascinator 

O fascinator é tido como o chapéu preferido da realeza e não protege exatamente a cabeça como os demais. Se trata de uma opção que funciona mais como um acessório cheio de elegância. Fica posicionado na parte frontal da cabeça e cobre o rosto, justamente, por vir com uma presilha. Além disso, pode ter ornamentos em pedrarias, rendas, véu, flores e tecidos. 

Pense no que se encaixa com sua altura e formato do rosto

A altura e o formato do rosto influenciam bastante na harmonização do visual com o chapéu e a roupa da produção. Para as mulheres mais baixas, as melhores opções são os chapéus com aba estreita porque a aba larga, neste caso, empobrece o look visualmente por trazer uma sensação de achatamento. 

Quem tem o rosto arredondado também precisa de alguns direcionamentos na escolha. O mais indicado é o uso do chapéu Casquete por conta das abas estreitas que ajudam a alongar o rosto. Já as mulheres de estatura mais alta e rosto fino, devem priorizar os modelos com aba larga para agregar elegância aos traços. 

Considere o chapéu de palha como lembrancinha

Este tipo de acessório funciona também como lembrancinha para os casamentos realizados na praia. Uma boa sugestão, neste caso, é oferecer o chapéu de palha aos convidados logo que chegarem ao local da cerimônia. Assim, eles podem usá-lo para se proteger do sol e ainda aproveitar sua versatilidade para compor looks incríveis.

 

Busque o penteado ideal na hora de escolher o chapéu para casamento

Além do traje, o chapéu para casamento precisa harmonizar com o penteado escolhido para que o visual esteja dentro da temática da cerimônia. Uma proposta que vai bem com mulheres de todos os tipos físicos é fazer um coque chamado de “apanhado lateral” que começa na região do pescoço e alinha o cabelo na parte inferior das orelhas. 

Agora ficou claro como escolher o modelo de chapéu para casamento e arrasar na composição do look. Vale destacar que este tipo de acessório deve ser usado em eventos somente na parte da manhã e da tarde. Sendo assim, tome a sua decisão considerando todos os fatores que envolvem a temática da festa e as preferências pessoais. 

Gostou das informações do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais para incentivar os convidados do casamento a acertarem no acessório. 

A MAIOR EXPERIÊNCIA!
DESTINATION WEDDING
É AQUI!

Mesmo que você não sinta que está na hora de solicitar um orçamento, não tem data definida e nem pensou no tipo de casamento ou número de convidados, entre em contato para trocarmos uma ideia e você conhecer melhor o nosso espaço e serviços!