Músicas para casamento: 4 dicas que garantem a animação da festa

A trilha sonora de uma comemoração é um bom recurso na hora de torná-la inesquecível na memória dos convidados. Por este motivo, você precisa ter atenção especial ao escolher as músicas para casamento de maneira romântica e animada na medida certa.

Embora seja uma tarefa divertida, lembre-se que a playlist deve agradar aos noivos, combinar com a temática principal e intercalar entre sucessos de todas as épocas. Só assim será possível ter uma pista de dança eletrizante sem deixar de lado o toque de emoção essencial ao celebrar o amor. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 dicas que garantem as melhores canções para a sua festa. Acompanhe:

músicas para casamento
músicas para casamento

1. Priorize as canções marcantes 

É essencial ter em mente que as músicas para casamento refletem a história de amor dos noivos. Diante disso, se tornam uma peça importante na composição da atmosfera que embala a cerimônia. Mesmo que ninguém conheça a canção favorita do casal, ela precisa ter prioridade durante a primeira etapa do grande dia. 

O mais indicado é que as versões românticas sejam usadas na caminhada até o altar, na espera dos convidados e depois do “sim’. Em parceria com seu futuro marido, faça uma lista com a intenção de definir o que vai tocar em cada momento da união. Assim, fica simples trazer memórias afetivas e reunir detalhes emocionantes. 

2. Alterne os estilos musicais

Outro ponto importante na definição da sua playlist está na versatilidade. Você já notou como um ambiente pode se transformar conforme a música que está tocando? Saiba que a monotonia tende a afetar negativamente a festa e fazer com que a pista de dança fique vazia. 

A melhor forma de evitar que isso aconteça é mostrar o lado eclético da personalidade dos noivos. Isso não quer dizer que seja preciso escolher faixas que não goste. No entanto, vale alternar os estilos, as épocas e os tipos de batida. Para quem curte apresentações ao vivo, a dica é contratar uma banda de baile que domine diferentes gêneros na hora de cativar os presentes. 

músicas para casamento
músicas para casamento

3. Pense no perfil dos convidados ao escolher músicas para casamento

Falando em convidados, qual é o perfil da sua lista? Você chamou mais amigos ou só família? Tenha em mente que avaliar esse tipo de informação faz muita diferença na hora de garantir uma pista de dança animada e momentos inesquecíveis para todos. 

No entanto, vale ter alguns cuidados especiais. Escolher hits exclusivamente em inglês, por exemplo, prejudica quem não entende outra língua. E, ainda pode atrapalhar a emoção caso exista alguma homenagem, já que a letra se torna restrita a quem compreende. 

4. Combine as músicas com o estilo da cerimônia

O estilo da cerimônia precisa servir como ponto de partida na composição da playlist. Isso porque o casamento ao ar livre é diferente de uma união realizada a portas fechadas.

O clima do litoral, por exemplo, é leve e pede faixas mais animadas. Dessa forma, os convidados podem até começar a dançar e se divertir com o pé na areia se você souber escolher corretamente. Em uma festa na praia, músicas nacionais, como o axé baiano, oferecem animação extra aos convidados.

Por outro lado, em uma festa com conceito tradicional, músicas românticas, clássicas e atemporais costumam ter melhor resultado.

Pronto! Agora você já sabe como escolher músicas para casamento. Em uma situação como essa, vale fechar os olhos e escutar a faixa imaginando o que vai acontecer na sua cerimônia. Essa estratégia, sem dúvida, permite se colocar no lugar dos convidados e tomar melhores decisões. 

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para deixar um comentário no post e contar qual música não pode faltar em seu casamento.

A MAIOR EXPERIÊNCIA!
DESTINATION WEDDING
É AQUI!

Mesmo que você não sinta que está na hora de solicitar um orçamento, não tem data definida e nem pensou no tipo de casamento ou número de convidados, entre em contato para trocarmos uma ideia e você conhecer melhor o nosso espaço e serviços!